Vitória oficializa a contratação do atacante Ygor Catatau

e.c. vitória
08.03.2021, 18:18:00
Atualizado: 08.03.2021, 18:37:16
Ygor Catatau foi anunciado pelo Vitória nesta segunda-feira (8) (Foto: EC Vitória/Divulgação)

Vitória oficializa a contratação do atacante Ygor Catatau

Ex-Vasco, jogador de 25 anos assina com o Leão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante Ygor Catatau é oficialmente do Vitória. Nesta segunda-feira (8), o Leão anunciou a contratação do jogador, que atuou na temporada passada pelo Vasco, emprestado pelo Madureira. O vínculo com o rubro-negro é válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Catatau, de 25 anos, já vinha treinando na Toca do Leão. Ele, aliás, está apto para estrear com a camisa do Vitória, já que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. O próximo jogo do time será nesta terça-feira (9), às 19h15, contra o Águia Negra, no Mato Grosso do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Ygor Catatau já teve o nome publicado no BID
(Foto: Reprodução)

Pelo Vasco, o atacante participou de 19 partidas, sendo 15 pela Série A, e marcou um gol. O vínculo do jogador com o time de São Januário venceu na semana passada, e o cruz-maltino, que tinha prioridade, chegou a negociar a permanência de Catatau. Mas a proposta salarial do Leão pesou e foi considerada mais vantajosa. A equipe carioca, inclusive, foi rebaixada e será rival do Vitória na próxima edição da segunda divisão.

No currículo do atleta, além de Vasco e Madureira, há ainda passagens pelo Boa Esporte e Barra da Tijuca.

Catatau é o quarto reforço oficializado pelo Vitória para a temporada 2021. Antes, o clube anunciou as chegadas do centroavante Walter, de 31 anos, do atacante Aníbal, de 20 anos, e do volante João Pedro, 21 anos.

Além do quarteto, o Leão tem acertos encaminhados com o lateral esquerdo Roberto, de 30 anos, campeão da Série B pela Chapecoense na temporada 2020; com o lateral direito Raul Prata, ex-Sport, de 33 anos; e com o atacante Wesley Pionteck, de 24 anos. Este último foi condenado em outubro de 2019 a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal após agredir a namorada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas