Vitória pode se classificar na Copa do Nordeste contra o River

Veja o que é preciso acontecer para o rubro-negro garantir vaga antecipadamente

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de março de 2020 às 14:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

O torcedor rubro-negro pode comemorar com antecedência a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste neste domingo (15). É que o Vitória pode garantir vaga na penúltima rodada da fase de grupos diante do River, às 15h30, no Barradão. 

Para isso, é fundamental fazer o dever de casa e vencer o River. O segundo passo é torcer para que Ceará e Imperatriz não ganhem seus jogos. O time maranhense recebe o ABC, sábado (14), às 20h, no estádio Frei Epifânio. A equipe cearense também joga em casa, contra o Sport, no Castelão, em Fortaleza, no domingo (15), às 15h30.

Com 10 pontos, o Vitória é o quarto colocado do Grupo B. O Ceará soma oito e aparece em quinto lugar. O Imperatriz tem sete e está na sexta colocação.

Confiança, com 13 pontos, Náutico, com 11, e Santa Cruz, com 10, ocupam as três primeiras colocações, sendo que o Santa já jogou na rodada - venceu o Botafogo-PB por 3x0. Quatro times de cada grupo avançam às quartas de final. 

Alerta Assim como um triunfo pode garantir a vaga do Vitória antecipadamente, um tropeço neste momento da competição pode complicar os planos do rubro-negro. Se não vencer o River, o Leão corre risco de ser ultrapassado por Ceará e Imperatriz e deixar a zona de classificação faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. 

Os números do River, no entanto, não assustam. A equipe piauiense é a lanterna Grupo A, com quatro pontos, e foi goleada na rodada passada pelo Ceará, por 4x0, em Teresina. Foi a quarta derrota seguida. Antes, havia perdido para América-RN, Confiança e Imperatriz.