Vitória quita 13º de funcionários; atletas seguem sem receber

e.c. vitória
28.12.2018, 18:32:00
Atualizado: 28.12.2018, 19:10:30
Jogadores do Vitória ainda não tiveram seus débitos quitados pelo clube (Mauricia da Matta / EC Vitória)

Vitória quita 13º de funcionários; atletas seguem sem receber

Clube continua enfrentando problemas financeiros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com um atraso de sete dias, o Vitória quitou a segunda parcela do 13º salário dos funcionários na última quinta-feira (27). A informação foi divulgada pelo site Arena Rubro-Negra e confirmada pelo CORREIO. A situação dos jogadores, no entanto, continua sem resolução. 

O pagamento que é obrigatório, como diz a Lei nº 4.090/62 e pelo Art. 1º do Decreto nº 57.155/65, deveria ter ocorrido para todos no dia 20 de dezembro, o que não aconteceu. Uma das alegações do clube para o não cumprimento dos compromissos, é a falta de repasse da BR Foot Sports Media, empresa responsável pela comercialização internacional dos direitos de transmissão e exploração das placas de publicidade do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2022. O pagamento que ainda não foi feito à CBF. 

Além do 13º salário, os jogadores também estão com atraso de mais um mês de salário e dois meses nos direitos de imagem. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas