Vitória recebe proposta e David pode deixar a Toca do Leão

Time da Ucrânia quer assinar contrato com o atacante de 22 anos

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 11:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Um dos jogadores de maior destaque do Vitória na temporada passada pode deixar a Toca do Leão sem vestir a camisa vermelha e preta este ano. É o atacante David, que recebeu uma proposta do Metalist, da Ucrânia. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galático Online e confirmada pelo CORREIO.  

"Houve o interesse e levamos para o Vitória. Tem uma proposta na mesa do presidente e a gente está discutindo alguns detalhes. Existe a proposta, mas não tem nada sacramentado", afirma o empresário do jogador, Daniel Casagrande. A proposta é por 100% dos direitos econômicos.

A reportagem entrou em contato com a diretoria rubro-negra, que não quis dar detalhes sobre a negociação enquanto ela estiver em curso.

David foi um dos sete jogadores que contraíram covid-19 durante a pré-temporada e, por isso, não esteve em campo no empate em 1x1 com a Juazeirense, domingo (16), no Barradão, na estreia no Campeonato Baiano. Ele era, inclusive, cotado para ser titular.

O atacante voltou a treinar na tarde de segunda-feira (17) e foi escalado pelo técnico Dado Cavalcanti para o jogo-treino que foi disputado contra o Camaçari no centro de treinamento rubro-negro. David marcou um dos gols da vitória por 3x0.

Se a negociação for concluída com sucesso ainda esta semana, ele não enfrentará o Bahia de Feira, domingo (23), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela segunda rodada do Baianão. 

"Ele teve a covid-19, por isso não jogou no final de semana, mas já voltou a treinar normalmente. Só não joga se tiver algo definido 48h antes", diz o empresário Daniel Casagrande, sem determinar prazo para a conclusão da negociação. 

David tem 22 anos e contrato com o Leão até dezembro de 2024. Revelado nas categorias de base, o atacante foi promovido ao elenco principal no ano passado, quando o time era treinado por Rodrigo Chagas. A primeira partida dele como profissional foi em 17 de fevereiro, na estreia do Baianão 2021. Na ocasião, marcou um dos gols no empate em 3x3 com o Unirb. 

No total, David disputou até o momento 59 jogos e fez 11 gols com a camisa do Vitória, entre estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Veloz e habilidoso, o jogador iniciou a temporada passada como ponta e depois atuou como centroavante sob comando do técnico Wagner Lopes nos últimos jogos do ano. 

O Metalist tem três brasileiros no elenco: o lateral direito Maílton e os atacantes Paulinho Boia e Matheus Peixoto, contratados respectivamente de Atlético-MG, São Paulo e Red Bull Bragantino. Após decretar falência, o clube ressurgiu em 2016 e está atualmente na segunda divisão ucraniana. É líder disparado da competição.