Vitória renova contrato com meia Fernando Neto até o fim de 2021

Vínculo anterior era válido até dezembro deste ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2020 às 16:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória estendeu o vínculo com o meia Fernando Neto, de 27 anos, até o fim de 2021. O contrato anterior era válido até dezembro de 2020. Contratado no início deste ano, o jogador virou um dos destaques do Leão e comemorou a renovação.

"Muito feliz por saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Isso só me motiva mais a trabalhar e responder dentro de campo", disse Fernando Neto.

O meia fez nove partidas com a camisa do Vitória dsde que foi contratado do Paraná. Foi titular na equipe de Geninho e acumulou boas atuações. Porém, em março, pouco antes da parada por causa da pandemia da covid-19, sofreu uma lesão muscular. Com a suspensão do futebol, se recuperou e retornou ao time, agora com Bruno Pivetti.

Desde a retomada do esporte, participou dos dois jogos do Leão pela Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Ceará, e de um pelo Baianão, contra o Doce Mel, ficando apenas de fora do confronto contra o Bahia de Feira. O rubro-negro, porém, foi eliminado das duas competições.

A próxima missão será no dia 8 de agosto, às 19h, no Barradão, a estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa. 

O meia espera fazer história na competição tida como a mais importante do ano. “Ídolo ainda é uma palavra muito pesada. Para ser um ídolo tem que conquistar título e, agora, com o objetivo na Série B de subir o time, a gente pode pensar em ser ídolo. Vou dar o melhor como sempre faço, trabalhando dia a dia para conseguir os objetivos”, afirmou.