Vitória se reapresenta de olho no Ceará; Marcelo Alves fará cirurgia

Alisson Farias e Pedrinho, que ficaram de fora do duelo contra Juazeirense, são relacionados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2021 às 18:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira (22), um dia após o empate em 1x1 com o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, e iniciou a preparação para a próxima partida. O rubro-negro vai enfrentar o Ceará neste sábado (24), às 16h, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Quem avançar encara o vencedor de Fortaleza x Bahia na decisão.

Há dois desfalques confirmados para o duelo. O zagueiro Marcelo Alves, titular da equipe de Rodrigo Chagas, passará por uma cirurgia no joelho, nesta sexta-feira (23), e será desfalque do Leão por cerca de um mês. Com isso, João Victor deve ser o titular contra o Ceará.

Já o volante Gabriel Bispo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo - assim como o próprio Chagas. Opção para a vaga, Guilherme Rend se queixou de problema muscular no início da semana. Já Cedric foi vetado antes do duelo contra o Juazeirense, mas foi com a delegação rubro-negra para Fortaleza, onde será avaliado.

Na lateral esquerda, Pedrinho é dúvida. Ele se machucou no aquecimento contra a Juazeirense e ficou de fora da partida. Roberto está de sobreaviso.

No treino desta quinta-feira (22), na Toca do Leão, os jogadores que foram titulares no duelo em Juazeiro fizeram trabalho regenerativo. A exceção ficou por conta do goleiro Ronaldo, que participou de treino em campo com os demais atletas, além de fazer trabalhos específicos.

No gramado, o assistente Flávio Tanajura comandou um rondo, que é uma espécie de bobinho, e o técnico Rodrigo Chagas aplicou um trabalho tático. Após a preparação, a delegação do Vitória embarcou para Fortaleza.