Vitória terá na camisa símbolo de protesto por óleo nas praias

e.c. vitória
25.10.2019, 16:33:44
Atualizado: 25.10.2019, 16:53:27
Vitória usará marca na camisa abaixo do escudo (Divulgação / Twitter)

Vitória terá na camisa símbolo de protesto por óleo nas praias

Ação tem sido realizada em conjunto com outros cinco clubes do Nordeste

O Vitória vai se posicionar mais uma vez em relação às manchas de óleo que estão invadindo as praias não só da Bahia como de todos os nove estados do Nordeste. Desta vez, a ação será na sua camisa de jogo.

O rubro-negro anunciou nesta sexta-feira (25) que entrará em campo para enfrentar a Ponte Preta no domingo (27) com uma marca de protesto abaixo do seu escudo. Trata-se de uma mancha em formato de uma mão, com a silhueta da região Nordeste destacada.

O símbolo é o mesmo que o clube divulgou em seus perfis de rede social na última segunda-feira (21), ao lado de outros clubes nordestinos - CSA, CRB, Ceará, Fortaleza e Sport.

"É triste ver o óleo invadindo as praias do nosso litoral em um dos maiores desastres ambientais do Brasil. No jogo desse domingo entraremos em campo com essa camisa. As mãos manchadas de óleo representam a força e a união do povo nordestino", publicou o Vitória.

O duelo com a Ponte Preta será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 16h. A partida é de suma importância para o rubro-negro, que iniciou a 31ª rodada como 16º colocado, dois pontos acima da zona de rebaixamento da Série B.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas