Vitória terá novidades do gol até o ataque contra o Ferroviário

e.c. vitória
21.03.2018, 07:00:00
Atualizado: 21.03.2018, 11:45:52
Belusso tenta tirar bola de Juninho durante roda de bobinho do Vitória em Fortaleza (Moysés Suzart/ECVitória)

Vitória terá novidades do gol até o ataque contra o Ferroviário

De olho na liderança, Leão encara cearenses às 19h, em Fortaleza

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Seja por obrigação ou por escolha, o técnico Vagner Mancini tem montado a cada partida um time diferente. Nesta quarta (21), diante do Ferroviário, às 19h, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste, não será diferente. O Leão chega ao duelo, tão importante para a classificação, sem dez jogadores. Por outro lado, alguns atletas que vêm sem espaço terão oportunidade de mostrar serviço.

De cara, o comandante rubro-negro decidiu poupar alguns dos seus jogadores mais utilizados. O goleiro Fernando Miguel, os volantes Uillian Correia e Fillipe Soutto, o meia Nickson e o atacante Neilton não foram relacionados para o duelo.

Somam-se a eles os desfalques forçados por lesão: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan, os meias Guilherme Costa e Rhayner e o atacante André Lima. Para completar, o zagueiro Kanu, punido em 90 dias de todas as competições por ter ameaçado jogadores rivais no Ba-Vi do dia 18 de fevereiro.

O zagueiro ainda aguarda o efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode ser expedido antes da partida. Até por isso, Kanu viajou com o grupo. Há o entendimento, porém, que o defensor precisaria ficar 15 dias suspenso antes de usufruir do efeito.

O Vitória não tem como se classificar neste jogo, mas pode dar um passo significativo e até tomar a liderança do grupo B. Isso porque, na noite de terça (20), o Globo venceu o ABC por 2x1 e chegou aos mesmos sete pontos do Leão, o que manteve o líder ABC com 10. Para virar líder, o rubro-negro precisa ganhar por três gols de diferença. O Ferroviário tem um ponto e já está eliminado.

Oportunidade
As oportunidades começam pelo gol. Caíque, de 20 anos, que fez apenas uma partida em 2018, será o titular. No meio-campo, Rodrigo Andrade e Lucas Marques devem ser titulares. No ataque, Jonatas Belusso deve receber a chance de jogar pela terceira vez como titular.

Com tantas baixas no time, pode sobrar espaço até para quem ainda não jogou nesta temporada por conta de lesão. O lateral-direito Cedric, o volante Willian Farias e o meia Cleiton Xavier se recuperaram de lesão e foram relacionados. 

Assim, o time titular deverá ter: Caíque, José Welison, Walisson Maia, Ramon e Pedro Botelho; Lucas Marques, Rodrigo Andrade, Yago e Juninho; Denilson e Jonatas Belusso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas