Vitória terá três semanas livres antes da estreia na Série B

e.c. vitória
09.05.2021, 20:16:36
Atualizado: 09.05.2021, 20:33:02
Zagueiro Marcelo Alves é um dos lesionados do Vitória (Pietro Carpi / EC Vitória)

Vitória terá três semanas livres antes da estreia na Série B

Rubro-negro se reapresenta nesta segunda-feira e só joga no dia 28

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória se reapresenta na manhã desta segunda-feira (10), na Toca do Leão, para iniciar um período focado em treinamentos. Fora da fase final do Campeonato Baiano, o rubro-negro só disputará a Copa do Brasil e a Série B.

O próximo duelo nem tem data marcada ainda. Será no final de semana dos dias 28, 29 ou 30 de maio, pela primeira rodada da Série B. O adversário será o Guarani, em Campinas. A CBF ainda divulgará a data e o horário da partida.

O compromisso seguinte ao de Campinas tem data certa: será contra o Internacional, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no dia 3 de junho, uma quinta-feira, às 19h, no Barradão. O jogo da volta será no dia 10, às 21h30, em Porto Alegre.

Com isso, o Vitória sabe que terá três semanas inteiras para focar nos treinamentos e recuperar os atletas. No seu último confronto, quando empatou em 1x1 com o Fluminense de Feira pela última rodada do Baianão, o rubro-negro tinha 21 desfalques.

Eram 12 atletas contaminados pela covid-19, sete lesionados e dois suspensos. Agora, o departamento médico terá tempo suficiente para recuperá-los. A maior preocupação, obviamente, é conter o surto da doença. Por isso, a primeira atividade desta segunda será a realização de testes no elenco.

Outra prioridade é recuperar o futebol do Vitória, que só venceu uma das últimas cinco partidas. Para ajudar, o rubro-negro tem recebido reforços: já chegaram o volante Lucas Silva e o meia Bruno Oliveira, emprestados pela Caldense-MG, além do atacante Guilherme Santos, vindo do Atlético-MG.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas