Vitória visita o Oeste com missão de sair da lanterna da Série B

e.c. vitória
11.06.2019, 05:00:00
Atualizado: 11.06.2019, 12:48:51
Elenco rubro-negro fez último treino no CT do Palmeiras (EC Vitória / Divulgação)

Vitória visita o Oeste com missão de sair da lanterna da Série B

Leão bateu no fundo do poço da Segundona; hoje tem chance de subir na tabela

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Bola pra frente. Depois de perder do Sport e virar lanterna da Série B, o Vitória já volta a campo nesta terça-feira (11), contra o Oeste, novamente fora de casa. O jogo começa às 20h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), e será o último antes da pausa que a competição dará em função da Copa América.

É a chance para o Leão passar a intertemporada forçada em viés de alta. Só um triunfo hoje pode tirar o Vitória da última colocação e talvez até da zona de rebaixamento. O time soma quatro pontos.

A segunda hipótese, no entanto, é improvável porque o Vila Nova, 16º colocado com sete pontos, tem sete gols de saldo a mais que o Leão.

Uma tarefa de cada vez então. Conquistar os três pontos terá enorme valor para o Vitória, que ainda não venceu como visitante. E também para o técnico Osmar Loss, que só conseguiu um ponto nas três partidas no clube. Nas quatro rodadas iniciais, a equipe foi treinada por Cláudio Tencati.

Em campo, há uma coincidência para o Leão se livrar: perdeu os quatro jogos contra paulistas nesta Série B, para Botafogo-SP, Guarani, São Bento e Bragantino. Oeste e Ponte Preta são os outros clubes de São Paulo na disputa.

O elenco rubro-negro seguiu direto do Recife para a capital paulista, onde está  desde domingo. Ontem o elenco terminou a preparação no CT do Palmeiras. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Vitória, os jogadores fizeram exercícios na academia e depois o técnico Osmar Loss comandou o time em um treino tático e ensaiou jogadas de bola parada. Outros jogadores treinaram em campo reduzido com o auxiliar Marcelo Rospide.

Sem problema de lesão nem suspensão, Loss tem a oportunidade de repetir o time, caso queira. Se isso acontecer, a escalação terá Ronaldo, Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy; Ruan Levine, Anselmo Ramon e Wesley. A atuação deste último, contratado do sub-20 do Palmeiras, foi um ponto alto na derrota de 3x1 para o Sport.

Por outro lado, Loss tem o desafio de ajeitar o sistema defensivo. Essa foi a preocupação do treinador em seu primeiro dia de trabalho no Vitória, em 22 de maio. 

No entanto, o time ainda não terminou um jogo sem tomar gol no campeonato. Nos três sob comando dele, 1x1 com o Atlético-GO, 2x0 do Bragantino e 3x1 do Sport. Nas sete rodadas, levou 16, média de 2,28 por partida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais