Assine

Vitorino Campos traz peças inspiradas no Vietnã em coleção da Animale


 

Estilista baiano vestiu Grazi Massafera, Juliana Paes e Sabrina Sato na SPFW

  • Da Redação

Publicado em 30/08/2017 às 19:57:00
Atualizado em 17/04/2023 às 12:05:04
. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

O estilista baiano Vitorino Campos mais uma vez está dando o que falar na 44ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). Na manhã desta quarta-feira (30), na loja da Animale da Rua Oscar Freire, em São Paulo, ele apresentou a nova coleção da marca - da qual é diretor criativo. Campos foi até o Vietnã e trouxe inspirações para as peças vintage dos anos 20 da coleção. São roupas com ricos bordados em miçangas e canutilhos ao lado dos modelos que serviram de ponto de partida.

O evento, diferente do desfile, permitiu que o baiano explicasse suas referências, as técnicas e a ideia por trás de seu verão. Vestidos regata em jacquard brilhante, tops com mangas cavadas, camisetões bordados a partir de um tecido trazido da viagem, camisaria com plissados em algodão, bolsas com detalhes de cartucho de armas, jaquetas de couro em que se lia “Vietnam” bordado em corda de violão nas costas fazem parte da coleção conceitual da marca. Algumas das peças ganham roupagem mais simples para serem vendidas nas lojas da Animale.

Mulheres reais O estilista convidou ainda “mulheres reais” - como definiu na apresentação - para vestirem a marca nesta quarta (30). Entre elas estavam a apresentadora Sabrina Sato; as atrizes Grazi Massafera e Juliana Paes; e a blogueira Camila Coutinho.

O assunto com Juliana foi um só: a personagem Bibi, da novela das 21h, A Força do Querer. "É uma surpresa, não imaginei que ela ia virar essa loucura. Está difícil andar na rua", contou Juliana. "Ela é uma personagem ambígua, que provoca emoções contraditórias. Não existe essa maquineismo de bom e mal".  A transformação do visual da personagem foi um dos temas mais perguntados. Na trama, Bibi vai morar no morro após seu marido Rubinho, interpretado por Emílio Dantas, virar chefe do tráfico. Com a mudança de endereço, a personagem passou a adotar looks mais ousados. "Dei muios palpites para compor o figurino, sempre dou. Eu adoro moda.", conta. "Ela não perdeu seu estilo. Por exemplo, ela continua usando calça flare, só que agora modelos com cintura mais baixa. Os bodys agora estão mais recortados, ela mostra mais o corpo. Estamos construindo uma Bibi 'piriguete'.

Quem também esteve no evento foi Grazi Massafera. A atriz estará na próxima novela da faixa das 21h da Tv Globo, O Outro Lado do Paraíso, e viverá a filha da personagem de Marieta Severo. “Terei essa honra. Ela será a grande vilã da novela. Minha personagem será mais politicamente incorreta”, disse. “Está sendo incrível presenciar o processo de estudo e criação de atores que eu admiro como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte. É um elenco brilhante”, completou. Confira outras fotos do evento. Uma publicação compartilhada por Animale Brasil (@animalebrasil) em Ago 30, 2017 às 7:26 PDTUma publicação compartilhada por Animale Brasil (@animalebrasil) em Ago 30, 2017 às 7:42 PDTUma publicação compartilhada por Animale Brasil (@animalebrasil) em Ago 30, 2017 às 8:03 PDTUma publicação compartilhada por Animale Brasil (@animalebrasil) em Ago 30, 2017 às 9:23 PDTUma publicação compartilhada por Animale Brasil (@animalebrasil) em Ago 30, 2017 às 8:17 PDT