'Vocês votaram num cara do Centrão', diz Bolsonaro a eleitores

Presidente vai disputar reeleição pelo PL

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2022 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Durante as eleições de 2018, o discurso era de combate ao 'Centrão', chegando a dizer que o grupo de partidos fisiológicos são "o que há de pior no Brasil". Quase 4 anos depois, o discurso mudou. Filiado ao PL, partido liderado por Valdemar Costa Neto, político condenado no Mensalão, o presidente se justificou a eleitores.

“Eu, para conseguir disputar eleições, tenho que ter um partido. Se fosse para o PP, ia ser criticado, para o PTB seria, para qualquer partido seria criticado. É a mesma coisa o cara falar: ‘Ah, o Centrão’. Vocês votaram num cara que foi do Centrão. Eu fui do PP por muito tempo, fui do PTB, fui do então PFL. Não quer dizer de todo mundo que está lá sejam pessoas que merecem ser rejeitadas pela sociedade”, defendeu em entrevista à Jovem Pan gravada na semana passada e exibida nesta segunda-feira (10/1).

O chefe do Executivo admitiu, sem citar nomes, que “alguns lá realmente não servem”.

Na sequência, Bolsonaro ainda justificou que a aliança é necessária para aprovar matérias dentro do Congresso. “Para eu aprovar qualquer coisa dentro do Congresso, tem que ter 308 votos para aprovar uma emenda à Constituição. Tira pessoal do centro, porque Centrão é um nome pejorativo, e procura outro lado quem? O PSol, o PCdoB, o PT, a Rede, o Novo? Eu não vou ter voto”, alegou.