Volante Nilton deixa o Bahia e acerta com o CSA

e.c. bahia
07.05.2019, 20:21:00
Atualizado: 07.05.2019, 20:28:13
Nilton deixa o Bahia com apenas 28 jogos e dois gols em quase um ano e meio (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Volante Nilton deixa o Bahia e acerta com o CSA

Jogador rescindiu contrato com o tricolor e vai defender o clube alagoano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O volante Nilton não faz mais parte do elenco do Bahia. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (7). Através do site e redes sociais, o tricolor informou que as duas partes chegaram a um acordo e rescindiram de forma amigável. O destino do jogador será o CSA, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Procurado pelo CSA, Nilton manifestou ao Bahia o seu desejo de ser defender a equipe alagoana. No tricolor desde o ano passado, o jogador nunca teve muito espaço no clube. Com a camisa do Bahia ele disputou apenas 28 jogos e marcou dois gols. Esse ano, Nilton entrou em campo somente em sete partidas e fez um gol, pelo Campeonato Baiano. A concorrência no meio-campo, no entanto, era grande. Na disputa por uma vaga, ele aprecia atrás de Gregore, Elton, Douglas Augusto e Flávio. 

Ao CORREIO, o presidente do CSA, Rafael Tenório, já havia confirmado a negociação e que faltava apenas o aval do Bahia. Nilton assinará contrato até o final da temporada, com cláusula de renovação. 

Revelado pelo Corinthians, Nilton acumula passagens por Vasco, Cruzeiro, Internacional e Vissel Kobe, do Japão. No CSA, ele vai se juntar a outros ex-tricolores que estão no time alagoano, como os laterais Apodi e Armero. No Esquadrão, Nilton conquistou os títulos baianos de 2018 e 2019.   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas