Volante Nilton recebe proposta do CSA e pode deixar o Bahia

Jogador tem sido pouco utilizado no Esquadrão e despertou o interesse do time alagoano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de maio de 2019 às 14:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Enquanto busca reforços para a sequência do Brasileirão, o Bahia também pode sofrer uma baixa. No elenco tricolor desde o ano passado, o volante Nilton recebeu proposta do CSA e pode deixar o Esquadrão. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte Alagoas e confirmado pelo CORREIO.

Em contato com o CORREIO, o presidente do CSA, Rafael Tenório, afirmou que entre clube e jogador já está tudo certo. Nilton assinaria com o CSA até o final do ano, com cláusula de renovação. Falta portanto, o aval do Bahia, mas o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que ainda não foi procurado. "Não estamos sabendo de nada, não chegou nada para o Bahia", disse através da assessoria de comunicação. 

Aos 32 anos, Nilton tem contrato com o Bahia até dezembro. Ao todo, ele disputou 28 jogos com a camisa do Esquadrão e marcou dois gols. Atualmente, o volante não tem tido espaço no elenco. Este ano foram apenas sete jogos.

Na disputa por uma vaga no meio-campo, Nilton aparece atrás de Gregore, Elton, Douglas Augusto e Flávio. O setor conta ainda com Fernando Medeiros e Yuri.

Revelado pelo Corinthians, Nilton acumula passagens por Vasco, Cruzeiro, Internacional e Vissel Kobe, do Japão. Caso acerte com o CSA, ele vai se juntar a outros ex-tricolores que estão no time alagoano, como os laterais Apodi e Armero.