Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 19 de outubro de 2019 às 05:00
- Atualizado há um ano
XC40 se torna o primeiro Volvo completamente elétrico (Foto: Divulgação) A Volvo apresentou seu primeiro modelo totalmente elétrico, o XC40 Recharge. Nessa configuração, o SUV compacto ganhou um trem de força totalmente elétrico, com tração nas quatro rodas, que oferece um alcance de mais de 400 km (WLTP) com uma única carga e potência de 408 cv. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido.
Nos próximos cinco anos, a Volvo Cars lançará um carro totalmente elétrico a cada ano com o objetivo de vender globalmente, até 2025, 50% de automóveis totalmente elétricos. Os outros 50% serão de híbridos. Recharge será um nome geral para todos os modelos Volvos que tenham um motor híbrido plug-in ou que sejam totalmente elétrico.
O XC40 Recharge chegará ao Brasil em 2021, mas no primeiro trimestre do ano que vem a marca irá lançar no país a versão Plug-in Hybrid do veículo.
[[galeria]]
Configuração inédita A expectativa era que a BMW revelasse o Série 2 Gran Coupe daqui a um mês, no Salão de Los Angeles, mas a marca antecipou as imagens do seu novo sedã, ou coupé de quatro portas - como a marca prefere defini-lo. O novo modelo tem 4,52 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,42 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, ou seja, porte de um sedã médio no Brasil. Entre as tecnologias, esse BMW traz painel de instrumentos digital, sistema multimídia com comandos por gestos e assistentes de condução. Tanto o computador de bordo quanto a tela multimídia possuem 10,25 polegadas. O novo modelo deve chegar ao Brasil em um ano. BMW Série 2 Gran Coupe chegará ao Brasil em 2020 (Foto: Divulgação) Som especial Como já acontecia na Europa, a Renault lançou no Brasil uma versão especial com a Bose, renomada fornecedora de equipamentos de áudio. O escolhido para inaugurar a parceria no mercado nacional foi o Captur. Já como linha 2020, o veículo é equipado com um amplificador digital customizado de sete canais com equalização exclusiva, tweeters de 25 milímetros no painel dianteiro, woofers de 165 mm nas portas dianteiras e alto-falantes de 130 mm nas portas traseiras, além de um subwoofer de 150 x 230 mm - todos os ímãs são de neomídio. O Captur Bose chega ao mercado em duas versões, 1.6 CVT X-Tronic (R$ 95.990) e 2.0 AT (R$ 96.990). Captur ganha série especial Bose em duas versões (Foto: Divulgação) De volta ao Brasil A Caoa, responsável pela importação da Hyundai para o Brasil, finalmente lançou a nova geração do Santa Fé no país. O SUV tem versão única, com sete lugares, e é equipado com transmissão automática de oito velocidades associada a um propulsor V6 de 3.5 litros que gera a potência de 280 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 34,3 kgfm a 5.000 rpm. O modelo é muito bem equipado, mas o preço é alto: R$ 297.300. Hyundai volta a oferecer o Santa Fe no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)