Whatsapp ajudará usuário a não enviar foto para pessoa errada

tecnologia
18.06.2019, 16:20:00
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Whatsapp ajudará usuário a não enviar foto para pessoa errada

Nova função do aplicativo está em testes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Você já mandou uma mensagem no Whatsapp e, quando se deu conta, foi para pessoa errada? E uma foto? É um momento tenso, certo? Pois o aplicativo dará uma ajudinha para evitar o erro.

Segundo o site Xataka Android, está em fase de testes uma nova atualização do app. Nela, aparecerá, na hora de mandar uma imagem, a foto do do contato no canto superior esquerdo da tela. E mais: o nome do destinatário também estará ali, só que no canto inferior.

Na nova atualização, aparecerá a foto do contato na parte superior e o nome na área inferior
(Foto: Xataka Android/Reprodução) 

A mudança é sutil, mas promete ajudar bastante aos usuários. Lembrando que, se você, mesmo assim, mandar uma coisa para um amigo errado, ainda pode apagar a mensagem/imagem.

A atualização está sendo testada na versão 2.19.173 do WhatsApp Beta, e estará disponível em breve para todos os aparelhos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas