WhatsApp libera função de pagamentos no Brasil; saiba como funciona

em alta
04.05.2021, 18:44:00
Atualizado: 04.05.2021, 18:45:59

WhatsApp libera função de pagamentos no Brasil; saiba como funciona

Serviço só está disponível para parte dos usuários, mas será ampliado gradativamente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A função de pagamentos do WhatsApp começou a funcionar no Brasil nesta terça-feira (4). Com a novidade, será possível enviar e receber dinheiro para outras pessoas com a mesma facilidade com que se manda áudio, texto e outros arquivos.
 
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para um pequeno número de usuários e será ampliado com o tempo. A novidade, que vem quase um ano depois de a ferramenta ser lançada para testes, foi anunciada nesta terça-feira (4).
 
Com a função habilitada, é possível acontecer uma verdadeira revolução nesse ramo de operações no país, apontam os especialistas. O aplicativo tem 130 milhões de usuários brasileiros.
 
Inicialmente, o serviço será habilitado para usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.
 
Como a transação é realizada por meio da plataforma da Cielo, o acesso está aberto para outras empresas interessadas que decidirem se tornar parceiras, segundo o WhatsApp.
 
Quem estiver autorizado a fazer a transferência de dinheiro vai perceber a presença de um ícone entre as opções que surgem quando clicamos naquele ícone de um clipe, quando queremos enviar fotos ou documento. Mas, por enquanto, para transferir ou receber dinheiro, a pessoa terá que ter um cartão que seja Visa ou Mastercard de um dos bancos participantes.

Leia mais notícias do Alô Alô.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas