Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa; Academia abre investigação

Ator diz que reagiu emocionalmente ao ver a condição médica de sua esposa virar piada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2022 às 21:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Getty Images

Will Smith foi às redes sociais nesta segunda-feira (28) para comentar sobre o tapa que deu em Chris Rock após o comediante ofender sua esposa, Jada Pinkett-Smith.

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva", começou o ator. "Meu comportamento ontem à noite no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente."

Youneedthis

O ator aproveitou para se desculpar publicamente a Chris Rock: "Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser.""Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", escreveu na publicação.Ele ainda pediu desculpas à Academia, aos produtores do Oscar, a todos os participantes e a todos que assistiram a cena ao redor do mundo. Além reforçar suas desculpas à família Williams e à sua 'família King Richard'.

"Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento", concluiu.

Na mesma noite do tapa, Smith também levou o prêmio de melhor ator por  "King Richard: criando campeãs", filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. O tabefe do Will Smith durante o Oscar, em alta resolução e sem marcas d'água. pic.twitter.com/8dpJxguAfp

— Maurizio (@maucardinali) March 28, 2022Investigação A Academia de Cinema do Oscar abriu, nesta segunda-feira (28), uma investigação formal sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock. "A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, diz o comunicado.

Por conta da agressão, o ator pode ser suspenso da Academia, mas a premiação de Melhor Ator não será removida. Segundo o The Hollywood Reporter, alguns conselheiros do órgão querem a expulsão do artista. 

Dawn Hudson, CEO da Academia, enviou uma nota à Variety onde fala do privilégio de estar na Academia e ressalta o código de conduta do Oscar. "A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade", disse.

Ainda durante a transmissão da premiação, o perfil oficial do Oscar se manifestou nas redes sociais. “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Hoje à noite temos o prazer de comemorar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, publicou o Twitter. 

Departamento de Polícia de Los Angeles informou que Chris Rock não quis abrir um boletim de ocorrência contra Will Smith.

Mais recentes