Willian Farias desabafa sobre mentiras no futebol e fala da crise no Vitória

"Infelizmente, às vezes tenho que colocar uma venda nos meus olhos e ir lá para o campo e jogar futebol", disse o capitão do time

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 6 de junho de 2017 às 19:56

- Atualizado há um ano

Poder falar com sinceridade e sem medo de represália é coisa rara no mundo do futebol. E é justamente pela personalidade forte e por não ter medo de dizer o que pensa que Willian Farias chama atenção. Willian Farias admitiu incômodo com situação atual do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)Ciente da crise política que vive o Vitória, o jogador fugiu do tradicional discurso de que jogador vive alheio aos problemas do clube para focar no campo, e admitiu que o clima precisa mudar. “Isso tudo afeta a gente. Até porque nós, atletas, temos que ter uma referência. A gente vai olhar para quem? Infelizmente, neste momento, a gente só vê uma briga política dentro do clube. A minha conversa também com o Gallo foi também que a gente precisava olhar para um líder dentro de campo e que ele fosse essa pessoa para a gente. Que a gente olhasse ele como uma referência e comprasse a ideia dele”, admite o volante.

Nos últimos dias, o Vitória viu conselheiros pedirem o impeachment do presidente Ivã de Almeida, o diretor de futebol Sinval Vieira e o diretor jurídico Augusto Vasconcelos pedirem demissão, e o atual diretor de futebol Petkovic mudar de cargo três vezes.

Para Farias, o ambiente tumultuado afeta o rendimento em campo, assim como a má fase do time, que só tem um ponto em quatro rodadas da Série A, também deixa o ambiente mais pesado. “Uma coisa leva à outra. Ter uma situação dentro do clube que não é boa, o campo não dá certo. O campo não dando certo, lá também vai continuar essa situação. Mas não gosto de me envolver nisso, até porque eu falo muito. Vou jogar futebol, foi para isso que fui contratado”, completa Farias, que negou ter qualquer tipo de problema com Pet.

Criticado por não ter papas na língua, Willian Farias também aproveitou para fazer um desabafo sobre as mentiras no meio do futebol. “Às vezes acho que futebol é feito de mentiras. Quanto mais se fala a verdade, mais contestado você é. Quanto mais você expõe o que realmente você está sentindo, o que realmente você está vendo. Lógico que também tem a emoção do jogo, às vezes você extrapola, acaba falando mais firme, mas o futebol está me deixando triste. Quanto mais você conta mentira, mais as pessoas acreditam em você. Infelizmente, às vezes tenho que colocar uma venda nos meus olhos e ir lá para o campo e jogar futebol”, acrescenta o capita, que completou 28 anos nesta terça (6).

[[saiba_mais]]