Witzel diz que polícia do Rio apura se pastor foi morto por filho adotivo

Witzel diz que polícia investiga se filho adotivo da deputada Flordelis matou pastor Anderson

Publicado em 17 de junho de 2019 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O governador Wilson Witzel disse, na manhã desta segunda-feira (17), que uma das linhas de investigação do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD), é de que um filho adotivo do casal cometeu o crime. Witzel revelou, durante um evento da prefeitura do Rio, que conversou com o secretário de Polícia Civil na noite de domingo.

"A morte nos causa muita perplexidade. Ontem estive com o secretário de Polícia Civil e ele me disse que há suspeita de que um dos filhos adotados, não sei se formalmente ou informalmente, teria praticado o crime. Agora está nessa linha de investigação. Entendemos que é um fato lamentável e espero que tudo seja rapidamente esclarecido. Vamos acompanhar a investigação", disse.

No sepultamento, Flordelis negou a hipótese de envolvimento de um dos filhos na morte do marido.

"Isso é uma grande mentira. É uma inverdade. Não é verdade. Não vou permitir que acusem um dos meus filhos sem provas", disse a viúva.

Um dos filhos de Flordelis e do pastor foi detido ainda no velório por um mandado em aberto por violência doméstica.

Flordelis disse que acredita que o marido morreu numa tentativa de assalto

"Nós não temos inimigos. É fato. Digo com toda certeza. O portão da garagem estava aberto num lugar perigoso, que já havia acontecido outros assaltos. Minhas filhas tinham sido assaltadas naquela rua. E ele por alguma distração deixou a garagem aberta. É nisso que acredito. Ele morreu defendendo a família.