Youtuber americana narra como foi baleada no Carnaval do Rio; assista

Jo, do canal Damon and Jo, postou vídeo em inglês e em português contando como levou tiro nas costas em tentativa de assalto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2017 às 10:42

- Atualizado há um ano

A youtuber norte-americana Jo, do canal Damon and Jo, narrou, em um vídeo postado na última quinta-feira (9), sua experiência no Carnaval do Rio de Janeiro. Nascida no Brasil, mas radicada nos Estados Unidos desde os 6 anos, ela levou um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto.

Em um vídeo e uma postagem no blog de viagens que mantém, a jovem explica que, na terça-feira de Carnaval, foi visitar a família no bairro da Tijuca, na zona norte da capital fluminense. À noite, a família se reuniu para deixar Jo de volta em Copacabana, na zona sul, onde estava hospedada.Jo nasceu no Brasil mas é radicada nos EUA desde os 6 anos (Foto: Reprodução)"Normalmente eu coloco meu cinto de segurança mas, dessa vez, não sei porquê, não coloquei. Eu estava apoiada no meio dos bancos, contando uma história, enquanto meu tio dirigia. De repente, dobramos em uma rua com duas motos e dois caras com armas bloqueando a rua".

Jo descreve como o tio tentou acelerar para se livrar dos assaltantes, que planejavam levar o veículo. Os criminosos começaram a atirar e, quando o carro já tinha passado, Jo sentiu algo quente nas costas. Era sangue. "Eu disse o que nunca achava que fosse dizer na vida: 'levei um tiro nas costas'", relembrou.

Por conta do lugar delicado em que a bala ficou alojada, próximo da coluna, os médicos optaram por mantê-la no corpo de Jo. "Eu sou a dama de ferro agora", brincou ela.

A jovem já voltou para Los Angeles, onde mora com a família, e disse que o ocorrido não vai impedi-la de vir ao Brasil novamente. "Isso não vai me parar. Um momento desse é uma chance de renascer. Eu vou voltar para o meu país", concluiu. Assista relato completo.