Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Isaquias Queiroz lembra traquinagem de infância e conta como perdeu um rim

Baiano de Ubaitaba se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 09:56

 - Atualizado há 2 anos

Isaquias Queiroz é o esportista do momento no Brasil. O baiano de Ubaitaba brilhou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e se tornou o primeiro atleta do país a conquistar três medalhas em uma mesma edição do Jogos, além de entrar para a história como o primeiro medalhista olímpico da canoagem brasileira.

A confiança do brasileiro era tanta que ele chegou a fazer um acordo com o técnico espanhol Jesús Morlán. "Se eu ganhasse três medalhas, ficaria até janeiro de férias", contou ele durante participação no Programa do Jô. Apesar do acordo, Isaquias ainda não teve tempo de curtir o merecido descanso, o que pretende fazer a partir da próxima sexta-feira (26). Isaquias perdeu um rim após sofrer uma queda na infância(Foto: AFP)Apesar do longo tempo de folga, o treinador fez recomendações. "Ele disse que eu teria que fazer um treinamento para não ficar o tempo todo parado. Eu tenho 22 anos e ainda não sou um atleta bem formado, falta ter um pouco mais de treinamento para ficar especialista na canoagem", explicou ele.

Na entrevista, ele contou como perdeu um dos rins, quando tinha apenas dez anos. "Em 2004 eu estava na aula da Beira Rio, na minha cidade, estava com febre e subi em uma mureta de cimento, quando subi topei, cai de frente, tentei girar, mas ralei o braço e cai de lado na quina de uma pedra. Isso detonou meu rim".

"Tive que ir para o hospital, mas quem olhava dizia que eu estava bem, apenas com dores, mas quando eu comecei a urinar sangue o médico da minha cidade disse que nem ia tocar, que o caso era grave e eu fui transferido para outra cidade, Itabuna. Lá eu fiz cirurgia. Só sei que cheguei, tomei uma injeção e acordei dois dias depois com a barriga cortada", revelou.

[[saiba_mais]]