Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nikolas protocola pedido de impeachment de Dino por fala sobre petista

Deputado acusa ministro do STF de violar dever de neutralidade ao sugerir “chapa imbatível” para disputa eleitoral; Dino nega irregularidade

  • Foto do(a) author(a) Metrópoles
  • Metrópoles

Publicado em 16 de maio de 2025 às 08:55

Nikolas Ferreira, deputado federal, não terá que apagar publicação nas redes sociais
Nikolas Ferreira (PL) Crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) protocolou, na manhã desta quinta-feira (15), um pedido de impeachment do ministro Flávio Dino (STF) por suposto crime de responsabilidade. A representação acusa o magistrado de atuação político-partidária, vedada a integrantes do Supremo, após Dino sugerir uma “chapa imbatível” para as eleições ao Governo do Maranhão, encabeçada por Felipe Camarão (PT), atual vice-governador.

“Sob qualquer ângulo, dúvidas não pairam de que Sua Excelência transpôs os limites impostos aos magistrados e efetivamente atuou com viés político em evento público de notoriedade”, afirma a denúncia de Nikolas obtida pela coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles. O documento é direcionado ao Senado, Casa responsável por analisar o afastamento de ministros do Supremo. Já interlocutores de Dino argumentam que a declaração do ministro “foi em tom de brincadeira” e negam qualquer tipo de atuação partidária.