Ação do bloco As Muquiranas arrecada donativos para vendedora ambulante

"A corrente do bem deu tão certo que conseguimos arrecadar além do que estávamos esperando”, escreveu um dos organizadores

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 10:30

- Atualizado há 10 meses

Associados das Muquiranas arrecadam donativos para vendedora ambulante (Foto: Reprodução)Feijão, arroz, água, roupas, produtos de higiene, fraldas... a lista é grande de donativos arrecadados pelos associados do bloco As Muquiranas para ajudar a vendedora ambulante que foi alvo de ofensas após aparecer enchendo garrafas com água do gelo derretido do isopor.  A ação, que foi realizada na sede do bloco, no Campo Grande, movimentou foliões que se solidarizaram com a história da moça que está grávida de sete meses.

Um dos organizadores da ação, o folião Aercio Márcio publicou nas redes sociais imagens dos donativos arrecadados para a ambulante. “E a corrente do bem deu tão certo que conseguimos arrecadar além do que estávamos esperando”, escreveu. “Estamos felizes porque conseguimos atingir o nosso objetivo, fazer uma pessoa desamparada se sentir um pouco mais Feliz”, continuou Aercio Márcio.Associados das Muquiranas arrecadam donativos para vendedora ambulante (Foto: Reprodução)Entenda o caso Um vídeo que registra uma vendedora ambulante enchendo garrafinhas com água  no Circuito Osmar (Campo Grande), durante o Carnaval, viralizou na redes sociais desde o domingo (7). Na maioria dos comentários e  compartilhamentos do Facebook, os internautas afirmam que a vendedora estaria vendendo a água do gelo derretido, que fica dentro do isopor, aos foliões que passavam pelo trecho.Em entrevista à TV Record, a moça que está grávida de sete meses, afirma que foi injustiçada. "Todo mundo que vê, fala mal de mim. Meus filhos ficavam aqui comigo, mas não trabalhavam, o conselho (Conselho Tutelar) pegou os meninos. A pessoa vem trabalhar de longe, paga transporte e passa por isso. Eu fiquei no prejuízo, não ganhei nada, até minha mercadoria tomaram toda.  Vou procurar a Justiça. É revoltante!", afirma aos prantos.  A ambulante afirma que tomou conhecimento do vídeo após as pessoas mostrarem a ela através de aparelhos de celular.Associados das Muquiranas arrecadam donativos para vendedora ambulante (Foto: Reprodução)De acordo com uma outra ambulante que trabalha no mesmo local e também foi entrevistada pela emissora, não houve a venda de água sem lacre e as garrafas estavam sendo enchidas para doar aos associados do bloco " As Muquiranas", conhecidos por carregarem  pistolas de brinquedo, munidas com água.  " Ela tava enchendo a garrafinha para colocar água porque os muquiranas só compram cerveja se tiver água para colocar. Foi uma maldade que fizeram com  a criatura. Se ela fizesse isso ( de vender água suja, sem lacre), nós mesmos íamos falar porque  não é certo. Quem vai comprar água sem lacre e suja?", questiona uma segunda vendedora que trabalha no local.