Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ação em escola pública orienta alunos sobre saúde bucal

Estudantes recebem escovas bucais e participaram de oficina de escovação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2022 às 21:12

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Marina Silva

Para orientar crianças contra problemas bucais e higienização correta dos dentes, os alunos do curso de odontologia da Faculdade Unijorge realizaram uma ação gratuita com estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Julieta Viana, nesta quinta-feira (27), no bairro do Pau Miúdo. 

Na ação, estudantes entre 7 e 10 anos receberam escovas bucais e participaram de uma oficina de escovação. Supervisionados pela professora de odontologia Priscila Regis, os dentistas em formação também falaram sobre os perigos da cárie, placa bacteriana, gengivite, mau hálito e perda precoce de dentes, além da importância de consultas regulares ao dentista.

Instruções que geraram a vontade de criar novos hábitos. “O que eu mais gostei de escovar os dentes e passar o fio dental. Vou fazer isso todos os dias agora, depois de comer o meu macarrãozinho e tomar meu refrigerante bem gelado, para não ficar com cárie, nem bafo”, contou um dos estudantes durante a ação.

De acordo com Priscila, a parceria é uma maneira de aproveitar a semana em que é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal para levar ações de prevenção para o ambiente escolar. “Sabemos da importância de um trabalho de motivação e de instrução de higiene oral para crianças a fim de prevenir doenças bucais. Ainda, para nós é de suma importância essas ações, pois a escola é um ambiente propício para trabalharmos programas de saúde coletiva”, afirma a professora.