Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Homem chegou a chamar a polícia e avisar que tinha acabado de matar a mulher
Tailane Muniz
Publicado em 4 de setembro de 2017 às 12:27
- Atualizado há um ano
Uma adolescente de 16 anos foi atacada a pauladas pelo próprio marido, na tarde deste domingo (3), no Engenho Velho da Federação, em Salvador. A vítima foi socorrida por policiais militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou ao CORREIO que o suspeito, identificado como Ediaquisson Santos Bispo, 39 anos, já tinha mandado de prisão em aberto por ter assassinado a pauladas a ex-companheira, Edilene Souza Pereira, no dia 30 de dezembro de 2012.
O homem, que foi preso em flagrante, convivia com a adolescente como marido e mulher, no Engenho Velho da Fderação. Após uma briga entre o casal, o homem atacou a jovem com um pedaço de pau.
Segundo a polícia, Ediaquisson contou que a companheira o "desacatou", o que teria motivado o ataque. Para a titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), delegada Crícia Macedo, trata-se de um "caso típico de violência doméstica".
Conforme registrado no boletim de ocorrência do HGE, uma guarnição da 41º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) estava em ronda normal quando, ao passarem pela Ladeira Manoel Bonfim, por volta de 17h, foram parados por um homem que dizia ter acabado de matar a esposa.
Os policiais chegaram ao local indicado pelo suspeito e encontraram a adolescente ferida em diversas partes do corpo. A jovem foi socorrida por policiais até o HGE.
Ediaquisson foi preso pelos PMs - que o conduziram até a sede da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), onde foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Meiriângela Gama.
O suspeito vai ser apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (4). Outro caso Outra mulher, também vítima de violência, deu entrada no HGE neste domingo (3). Tailane dos Santos Santana, 25 anos, foi baleada nas costas pelo ex-marido, na rua em que mora, no bairro de Cosme de Farias. Conforme registrado no posto policial da unidade de saúde, a vítima já havia prestado queixa contra o rapaz, que atirou várias vezes contra ela.