Adolescente é morto pela polícia após ser pego armado em Tancredo Neves

Segundo a família, jovem preparava retorno para Feira após não achar emprego

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ivan Erick/Agecom

Um adolescente morreu na noite de sábado (10) depois de ser baleado no peito por policiais militares no bairro da Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com familiares, ele estava próximo de casa, em uma localidade conhecida como Semente, quando foi morto durante uma abordagem policial.

Ainda de acordo com a família, o jovem estava na companhia de alguns amigos, quando uma viatura se aproximou do grupo avisando que faria uma revista. O adolescente estava armado quando os policiais chegaram, mas a família afirma que a vítima não reagiu à abordagem.

Natural de Feira de Santana, ele estava morando em Salvador há cerca de seis meses, de acordo com os parentes. O rapaz havia decidido mudar de cidade para tentar encontrar um emprego. Na cidade natal, o adolescente já havia sido apreendido duas vezes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Ao CORREIO, uma pessoa próxima ao rapaz contou que ele veio para a capital junto com a esposa, grávida de três meses, e mais dois familiares. Aqui, havia feito algumas amizades no bairro, passando todo esse período desempregado e se mantendo com a renda da mulher. Ela encontrou um serviço assim que mudou de endereço. "Nós chegamos em Salvador para tentar uma vida nova, em busca de emprego, mas infelizmente aconteceu isso. Feira de Santana é uma cidade violenta, mas Salvador parece ser mais ainda", comentou um familiar.O parente disse ainda que, no dia do crime, toda a família se preparava para fazer a mudança de volta para Feira. "Já estávamos querendo voltar porque não tinha dado muito certo. Antes de ser morto, ele saiu de casa dizendo que iria chamar o cunhado para ajudar na mudança. Alguns minutos depois, uma pessoa chegou lá em casa avisando que ele tinha sido baleado", contou.

A família foi até o Hospital Geral Roberto Santos depois de receber a informação de que o adolescente havia sido socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para a unidade de saúde. "Lá, um vigia nos contou que ele tinha acabado de chegar sem sinais vitais, morto", acrescentou o familiar. 

A mulher dele, de 19 anos, diz não ter conhecimento de que o marido andava armado, tampouco de que ele tinha envolvimento com a criminalidade."Posso dizer pela maconha que ele usava. Sim, usuário eu sabia. Se ele tinha envolvimento com qualquer outra coisa, era resolvido na rua. Em casa, não", garantiu a esposa.O corpo da vítima vai ser sepultado nesta segunda-feira (12) em Feira de Santana. De acordo com informações do relatório da 23ª CIPM (Tancredo Neves), no sábado (10), por volta das 21h, policiais militares da unidade realizavam rondas na localidade conhecida com Beco da Semente, quando avistaram um homem em atitude suspeita saindo do beco.

"De imediato, os policiais solicitaram que o indivíduo parasse para a realização da abordagem, mas o suspeito atirou contra os policiais, no revide o suspeito foi alvejado e imediatamente socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde veio a óbito. Com o acusado os policiais militares encontraram 35 papelotes de cocaína e um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM", afirmou a PM, em nota. 

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier.