Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assalto e troca de tiros perto de faculdade deixam estudantes e moradores em pânico no Stiep

Bandidos armados roubaram uma moto e, ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, atiraram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 07:27

 - Atualizado há 2 anos

Um assalto seguido de troca de tiros nas proximidades do Centro Universitário Estácio da Bahia (Estácio FIB), no Stiep, deixou moradores da região e alunos da instituição em pânico na noite da terça-feira (29).

A confusão começou perto do restaurante Azougue Espetaria Gourmet, na Rua Arnaldo Lopes da Silva, a 300 metros da faculdade, por volta das 20h30.

De acordo com informações das polícias Civil e Militar, três homens saquearam clientes e transeuntes no local, perto da Estácio FIB. Durante a ação, os bandidos viram uma viatura da Operação Apolo passando pela região, e atiraram contra o veículo da Polícia Militar.  Local onde clientes foram rendidos no Stiep (Foto: Alexandro Mota/CORREIO)Os militares reagiram e entraram em confronto com os assaltantes. Um deles fugiu por um matagal no sentido Salvador Shopping, enquanto os outros dois tomaram uma moto de assalto e fugiram na direção do Centro de Convenções para a orla.

Em pânico, alunos da FIB se trancaram dentro da faculdade esperando o término do confronto entre a polícia e os criminosos. O ambulante Fernando, que preferiu não informar o sobrenome e trabalha vendendo lanches e salgados no local há mais de 18 anos, disse que ouviu cerca de 10 tiros. "Tinha muita gente do lado de fora da faculdade na hora, e foi muita correria. Eu me abaixei ao lado da minha barraca", disse ao CORREIO.

Segundo o ambulante, o trecho onde a ação aconteceu não costuma ter assaltos com frequência, ao contrário das ruas transversais do bairro, e que este tipo de incidente foi incomum. Ninguém ficou ferido durante o assalto. Os criminosos ainda não foram identificados e presos pela polícia.

Ao CORREIO, a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio), confirmou o assalto. "São as informações preliminares que temos na ocorrência. Vamos fazer as investigações porque certamente há outros detalhes", comentou a investigadora. 

O CORREIO entrou em contato com o Centro Universitário, que enviou uma nota à imprensa com o posicionamento sobre o caso. Leia na íntegra: "O que houve foi uma tentativa frustrada de assalto próximo a faculdade. Tentaram roubar uma moto nas proximidades. O dono reagiu e os assaltantes tentaram fugir e foram interceptados por um grupamento de policia que faz ronda no entorno. Houve muita confusão na área, porém não houve reféns e nada aconteceu dentro da faculdade", diz o comunicado. 

* Com informações do repórter Alexandro Mota