Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atendimento dos serviços da Coelba é alterado nas Prefeituras-Bairro de Salvador

Medida foi tomada devido à baixa procura pelos serviços nas unidades

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 22 de julho de 2025 às 07:20

Atendimento passa a ser itinerante
Atendimento passa a ser itinerante Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba foi alterado nas Prefeituras-Bairro (PBs) de Salvador. Agora, o serviço passa a ser realizado em formato itinerante, uma vez por semana, nas unidades das regionais Liberdade/São Caetano, Itapuã/Ipitanga e Pau da Lima, deixando de funcionar em tempo integral nesses locais.

O cronograma passa a funcionar na segunda-feira, na PB Liberdade/São Caetano; terça-feira, na PB Cidade Baixa; quarta-feira, na PB Barra/Pituba; quinta-feira, na PB Itapuã/Ipitanga; e sexta-feira, na PB Pau da Lima. As unidades de Cajazeiras e Cabula/Tancredo Neves seguem com atendimento normal de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Luciano Sandes, a medida foi tomada devido à baixa procura pelos serviços nas unidades.

“Essa mudança foi construída em diálogo com a Coelba para que o serviço seja mantido de forma próxima e organizada para a comunidade, mesmo diante da baixa procura, garantindo que os cidadãos não fiquem sem assistência e possam se programar conforme o novo calendário”, afirmou.

Em 2024, foram 18.791 atendimentos em todas as unidades, sendo os serviços mais procurados a emissão de segunda via de fatura, solicitações de informações e tarifa social. Já em 2025, entre janeiro e julho, foram 9.868 atendimentos, com foco em segunda via de fatura, mudança de data de pagamento e informações gerais.