Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Celebração marcará aniversário de 75 anos de dom Murilo

Ato religioso acontecerá na recém-inaugurada Catedral Basílica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 13:23

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Nesta quarta-feira (19), o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, completará 75 anos. Uma missa em Ação de Graças será celebrada às 7h30, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Esta será a primeira missa realizada no templo após a reabertura e será concelebrada pelos bispos auxiliares, por padres e diáconos.

Também estarão presentes religiosos, religiosas, leigos e leigas, além de alguns amigos da diocese de Taubaté e de Maringá e familiares do arcebispo.

Catarinense de Brusque, onde nasceu a 19 de setembro de 1943, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, teve a vocação sacerdotal despertada ainda quando criança. Realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá (SC), na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Após receber a Ordenação Episcopal, trabalhou com dom Afonso até março de 1991 e com dom Eusébio Oscar Scheid de março a junho de 1991. Nesse ano, no dia 22 de julho, assumiu a Diocese de Ponta Grossa (PR).

No dia 11 de julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, no Paraná. Dom Murilo foi nomeado arcebispo de Florianópolis em 20 de fevereiro de 2002, assumindo essa arquidiocese no dia 27 de abril de 2002. Em 12 de janeiro de 2011, dom Murilo recebeu a nomeação como arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. A posse na Arquidiocese de Salvador aconteceu em 25 de março de 2011.

Serviço O QUÊ: Missa pelo aniversário natalício do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger (primeira Missa na Catedral após a reabertura do templo) QUANDO: 19 de setembro, às 7h30 ONDE: Catedral Basílica (Terreiro de Jesus)