Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Choveu mais de 100 milímetros em Salvador nesta quinta-feira, revela Cemaden

Nas últimas 24 horas foram mais de 100 milímetros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 20:15

 - Atualizado há 3 anos

Em pouco mais de três horas, choveu cerca de 80 milímetros na região do bairro da Federação, em Salvador, nesta quinta-feira (26). Os dados pluviômetros foram divulgados no início da noite pelo Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden). Nas últimas 24h foram mais de 100 milímetros. Segundo o Climatempo, a média normal para o mês de junho é de 251 mm, ou seja, choveu quase 40% do previsto para todo o mês em um só dia.

Com tanta chuva, os soteropolitanos sofreram pra se deslocar pela cidade durante o dia. Algumas pessoas enfrentaram horas de congestionamento e outras se arriscaram seguir a pé no meio dos veículos. 

Em nota, o subcoordenador de Respostas aos Desastres da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Francisco Costa Júnior, informou que a chuva concentrada num período curto de tempo fez com que diversas áreas da cidade ficassem alagadas. “O pico aconteceu entre 10h e 13h de hoje (quinta-feira). Isso fez com que os alagamentos acontecessem, mesmo com a toda a limpeza de canais que vem sendo realizada Prefeitura”.A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) realizou desde o começo do ano a limpeza de pelo menos 20 canais na cidade. A ação contribui também para diminuir os alagamentos e é de fundamental importância que os canais, rios, lagos e bueiros permaneçam limpos e para isso é importante que os cidadãos colaborem e façam a sua parte, depositando o lixo em locais adequados. Chuva gerou congestionamentos nas pricipais vias da cidade (Foto: Evandro Veiga)Algumas pessoas se arriscaram em meio aos carros (Foto: Evandro Veiga)