Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Desvio de vôo causa transtorno a turistas mineiros

Passageiros ficaram quatro horas esperando solução da companhia no saguão do aeroporto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2009 às 15:51

 - Atualizado há 2 anos

Uma viagem de férias para Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, se transformou em dor de cabeça para 130 mineiros. Os passageiros do voo fretado da empresa aérea Web Jet tiveram que mudar a rota da viagem por causa do mau tempo na cidade.

'Mas quando chegamos aqui em Salvador ninguém deu satisfação sobre o que seria feito conosco', reclamou a empresária Cristina Condeça de Salles, 45 anos, que também estava no avião.

Crianças, idosos e enfermos ficaram mais de quatro horas no saguão do Aeroporto internacional de Salvador sem que a situação fosse resolvida. Procurada pelos passageiros, a empresa de turismo CVC, responsável pela viagem, informou que não tinha como acomodá-los em outro voo com destino a Porto Seguro.

A empresa sugeriu, segundo os passageiros, que a viagem fosse feita por um ônibus de aluguel. Inconformados, os mineiros procuraram a Agência Nacional de Aviação Civil e prestaram queixa contra a CVC e também a Web Jet, que comunicou ser impossível realizar um outro voo para a cidade, pois fugia a rota da empresa.

A Web Jet ainda disse que só daria o almoço se os passageiros aceitassem o acordo para se deslocarem de ônibus, segundo os passageiros. 'Isso é um absurdo. Nessas horas eu tenho vergonha de ser brasileira. Há um mês deixei a viagem toda pronta', disse Salles indignada.

No final da manhã, a empresa pressionada pelos passageiros resolveu ceder e transferiu os passageiros para o Hotel Catussaba, em Stella Maris. Um novo vôo está programado apenas para às 1h30 da madrugada desta segunda-feira (13). A assessoria da empresa não conseguiu ser contactada pelo CORREIO.