Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem encontrado morto em Ondina teria sido vítima do tribunal do crime: 'Só bateram na cabeça'

Judson Santos, 32 anos, foi localizado em uma área de mata

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 22 de maio de 2025 às 15:00

Judson era autônomo e trabalhava em uma obra como pintor
Judson era autônomo e trabalhava em uma obra como pintor Crédito: Acervo pessoal

homem que foi espancado e morto na região do Alto de Ondina, em Salvador, teria sido assassinado pelo tribunal do crime - grupo de integrantes de facção que promovem punições. Judson Santos, 32, que teve o corpo localizado no início da tarde desta quinta-feira (22), era suspeito de invadir casas para furtar objetos, segundo moradores. 

O homem era autônomo e atualmente trabalhava como pintor em uma obra. Nesta manhã, Judson foi visto carregando um balde de tinta. Familiares contam que ele estava a caminho do mercado quando foi abordado por cinco homens. O grupo levou Judson até a área de mata, próximo ao Jardim Zoológico. Marcas de sangue indicam que ele foi espancado no caminho. 

Quando souberam por populares que Judson havia sido sequestrado, familiares iniciaram a busca pelo homem. A vítima foi encontrada deitada, com as pernas para cima e com ferimentos na região da cabeça. "A gente acredita que tenha sido o tribunal do crime porque estavam dizendo que ele tinha invadido casas e roubado celular. Mas quem roubou estava encapuzado, como é que reconheceram que era ele?", afirma uma moradora da região. 

Policiais da 12º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram chamados e encontraram a vítima na Rua do Côrte Grande. O corpo de Judson foi removido por agentes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre quando será o sepultamento. 

Judson era suspeito de cometer furtos na região
Judson era suspeito de cometer furtos na região Crédito: Reprodução/Google Maps

"Ele era usuário de drogas e, mesmo se tivesse roubado, não deveria ter sido morto. Quem disse que ele cometeu o furto também participou do crime. Ele estava muito machucado, só bateram na cabeça", afirma um familiar de Judson que, com medo, prefere não se identificar. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).