Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem prensado em metrô de Salvador está 'respondendo bem' aos remédios, diz família

Vítima deve passar por nova cirurgia

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 1 de julho de 2025 às 08:03

José Gonçalves ficou preso em plataforma
José Gonçalves ficou preso em plataforma Crédito: Reprodução

O homem que ficou prensado entre um trem e uma plataforma na Estação Campinas, em Salvador, está respondendo bem aos remédios e deve passar por uma cirurgia na bacia em breve, segundo a família. 

José Gonçalves, de 34 anos, está sedado nesta terça-feira (1°) e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Subúrbio. Um novo boletim com atualizações do quadro de saúde vai ser divulgado por volta das 11h. 

Por conta do acidente, ele sofreu uma perfuração retal - ocorrência de um rasgo ou buraco na parede do reto -, outra na bexiga e fraturou o fêmur. Não há detalhes sobre a mobilidade do homem, cujas pernas ficaram presas na ferragem.

"Estamos chocados, tristes com o acontecido. Quando a pessoa está doente, tudo bem, você já está preparado, mas saber de um ente querido dessa forma é terrível. Eu vi pela televisão. Todos estão comovidos", lamentou um familiar que pediu para não ser identificado.

O parente, inclusive, informou que a família considera entrar na Justiça para acessar as imagens de segurança do momento do acidente. Eles querem a comprovação de que havia algum agente no local que pudesse evitar o acidente.

Relembre o caso 

O acidente ocorreu por volta das 9h, quando o homem tentou atravessar os trilhos para acessar a plataforma oposta. Ele é funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e estava a caminho do trabalho.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o homem preso entre o vagão e a plataforma. Outros passageiros tentaram socorrê-lo e puxar seus braços, mas as pernas estavam presas.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, responsável pela gestão do modal, ressaltou a importância do cumprimento das medidas de segurança no sistema metroviário para evitar acidentes.

Os alertas incluem não acessar a via, aguardar o desembarque antes de entrar nos trens, respeitar a faixa amarela na plataforma e evitar distrações durante a espera pela chegada do trem.

A Limpurb informou em nota que "lamenta o ocorrido" e "que acompanha, junto à prestadora de serviço, o suporte oferecido ao funcionário e familiares". Questionada sobre o estado de saúde do profissional, revelo que "não obtém acesso ao status de saúde de José Cosme, visto que trata-se de boletins privados e restritos à família".