Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Itapuã, Piatã, Praia do Flamengo e Jaguaribe lideram casos de afogamento no feriadão

Ao todo, foram 58 ocorrências em Salvador, considerando também crianças perdidas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2021 às 13:48

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

O feriadão em Salvador teve 58 ocorrências registradas pela Coordenação de Salvamento Marítimo (Salvamar), entre afogamentos e crianças perdidas dos responsáveis nas praias. Os números são do dia 30 de outubro até 2 de novembro.

No sábado (30), foram 11 afogamentos, um deles com um homem resgatado após ter ingerido bebida alcoólica, na Boca do Rio. Ele precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o domingo (31) foi líder no número de ocorrências, com 21 chamados de afogamento e quatro crianças perdidas. As praias com maior número de registros foram Itapuã, Piatã, Praia do Flamengo e Jaguaribe. Os balanços de segunda (1) e terça (2) não foram divulgados detalhadamente.

Apesar dos sustos, o coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho, comemorou o fato de Salvador não ter tido nenhuma morte por afogamento no feriadão. “Isso mostra que o trabalho de prevenção realizado pelos salva-vidas tem surtido total efeito positivo de modo a evitarmos tragédias, através da conscientização da população”.

A Salvamar tem cerca de 30 postos de salva-vidas que ficam espalhados da praia de Jardim de Alah até Ipitanga. Em caso de emergência, basta acionar os salva-vidas ou ligar para o número (71) 3363-5333. Já nas demais praias, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, no número 193.