Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre fundador da Biscoitos Tupy, pai de presidente da Fieb

Wencesleu Alban Corujeira tinha 88 anos e deixa três filhos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 18:22

 - Atualizado há 2 anos

O empresário Wenceslau Alban Corujeira morreu nesta quarta-feira (17) aos 88 anos em Salvador. Um dos fundadores da fábrica de biscoitos Tupy e sócio fundador da padaria A Favorita, Wenceslau faleceu no Hospital Aliança. Ele era pai de Ricardo Alban, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). 

Wenceslau Alban era filho de imigrantes espanhóis e sempre foi participativo em instituições que representam as comunidades espanholas na Bahia. Ele foi presidente da Associação de Padarias do Estado da Bahia, diretor do Sindicato da Indústria de Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado da Bahia e diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, ainda na década de 1980. 

O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, lamentou o falecimento do empresário e  destacou a sua importância para a indústria de alimentos do estado. “Seu Wenceslau foi um dos pioneiros da indústria de massas e alimentos da Bahia, além de muito conceituado e querido da sociedade baiana. É com muito pesar que tomamos conhecimento dessa notícia”, afirmou ele

O empresário deixa esposa, Olga, e três filhos. O corpo será sepultado nesta quinta, às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade.