Mulher é presa tentando dar golpe bancário em idoso na Garibaldi

Ela usava "chupa-cabra" para prender cartão e depois fingia ajudar para tentar acessar conta e transferir dinheiro

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 18:57

- Atualizado há 10 meses

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar dar um golpe em um idoso de 80 anos nesta sexta-feira (23), na avenida Garibaldi. Sirlei Cristiane Mendes Lima, 32 anos, tentava desviar dinheiro da conta corrente da vítima. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de golpe aconteceu em um terminal de auto atendimento em um mercado.Sirlei foi presa em flagrante(Foto: Divulgação/Polícia Civil)Sirlei usou um "chupa-cabra" para prender o cartão bancário do idoso no terminal. Depois, fingindo ajudá-lo, ligou do seu celular para um comparsa e passou o telefone para o idoso, dizendo ser da central de atendimento do banco. O idoso desconfiou da situação e chamou o segurança do mercado, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

Uma viatura da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e prendeu Sirlei. Ela foi levada à 7ª Delegacia (Rio Vermelho), onde confessou que pretendia roubar o dinheiro do idoso.  Segundo a delegada Jussara Souza, o caso já estava sendo investigado porque dias antes a suspeita havia aplicado golpe similar no mesmo local. Imagens de câmera de segurança da mulher mostram a cena.

De acordo com a primeira vítima, Sirlei usou o mesmo golpe no dia 9 de outubro, no mesmo terminal, para transferir R$ 2,5 mil de sua conta para outra. O homem disse que ao falar com o falso atendente informou a senha do cartão e outras informações. No dia seguinte, percebeu que o dinheiro havia sido transferido de sua conta.

As investigações agora buscam identificar e prender os comparsas de Sirlei, que foi autuada em flagrante por estelionato e já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.