Mulher passa mal e morre em seção de votação em Salvador

Ela foi socorrida, mas não resistiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 15:18

- Atualizado há um ano

A idosa Marlene Santos Boaventura, 75 anos, morreu depois de passar mal no início da tarde deste domingo (7) no momento em que votava, no bairro de São Caetano, em Salvador. 

Acompanhe o dia de eleições em tempo real 

A mulher, identificada por testemunhas apenas como Marlene, chegou a ser socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu e faleceu. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Segundo informações da 4ª Delegacia Territorial de São Caetano, onde a ocorrência foi registrada, Marlene sofreu um ataque cardíaco.

Idosos na fila Muitas filas se formaram em Salvador no primeiro turno das eleições 2018. A demora para votar afetou principalmente os idosos. No Pavilhão de Aulas do Canela, na Universidade Federal da Bahia, muitos eleitores reclamaram da desorganização, o que obrigou pessoas idosas a encarar filas desde as 8h. [[saiba_mais]]

Revoltado com a situação, o aposentado Edvaldo Nonato, 63 anos, disse que a vontade era dar as costas e não votar. "Isso é uma humilhação, tenho mais de uma hora de espera sem sequer poder sentar para aguardar", desabafou Edvaldo, salientando que acompanha a esposa doente.