Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Passageiros ficam feridos após motorista arrastar ônibus assaltado na Bonocô

Motorista ficou nervoso depois que coletivo foi assaltado na manhã desta quinta (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 09:04

 - Atualizado há 3 anos

Pelo menos cinco pessoas se feriram após caírem de um ônibus na Avenida Bonocô, no sentido Centro, na manhã desta quinta-feira (21). O motorista de um ônibus da Salvador Norte, que fazia a linha 1062 (Estação Mussurunga - São Joaquim), arrastou o veículo minutos depois de sofrer um assalto.

Passageiros contam que um homem subiu no ônibus, roubou quem estava no coletivo e pediu para descer próximo ao ponto seguinte, em frente a Escola da Bíblia, ainda na Bonocô. O motorista teria ficado nervoso com a situação, abriu a porta do veículo, o bandido desceu e ele arrastou o ônibus. Como havia muitos passageiros na porta, eles se desequilibraram e caíram na calçada. O motorista do ônibus não parou para prestar socorro. (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)A passadeira Verônica Dias Damasceno, 37 anos, foi arremessada e se machucou. Ela estava indo para o trabalho e entrou no ônibus no mesmo ponto que o assaltante. Com dores no ombro e escoriações pelo corpo, Verônica foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. "Foi aquela confusão, o ônibus estava cheio. Foi apenas um assaltante, a gente não viu se ele estava armado. Uma bolsa minha ficou dentro do ônibus que se picou", contou Verônica. 

Já a passageira Loiane Conceição Santos, 24, teve ferimentos mais graves e precisou ser imobilizada. Ela se feriu na boca e nos braços e foi encaminhada em uma ambulância do Samu para o Hospital Teresa de Lisieux. 

Os outros feridos não aguardaram o atendimento médico do Samu e saíram antes da chegada da equipe de socorro. O assaltante fugiu, subindo uma escadaria próximo à Escola da Bíblia, levando os pertences dos passageiros.

O ônibus, que saiu da Estação Mussurunga por volta das 6h30, foi identificado de imediato pela concessionária Salvador Norte, segundo um subgerente da empresa, Adelmo Cerqueira. Ainda conforme Cerqueira, não há decisão sobre o motorista. "Está sob responsabilidade de nosso setor jurídico. Até eles avaliarem a situação, nenhuma posição será dada sobre o assunto", afirmou.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também se pronunciou, através de sua assessoria. A secretaria informou que abriu um processo administrativo contra a concessionária para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias.

O diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, lamentou a insegurança do transporte público. "O problema da segurança no transporte coletivo tem deixado a gente muito preocupado. Tivemos uma reunião com o secretário de Segurança Pública e elencamos alguns pontos críticos, como a Bonocô, Paralela e Subúrbio", disse, elencando uma solução: "Se a polícia estiver presente nos corredores, nas estações, nos grandes terminais, eles (os assaltantes) vão fugir".

* Com informações do repórter Alexandro Mota