Polícia apreende 4 toneladas de maconha em Salvador e RMS

Denúncia anônima levou policiais a um posto de combustíveis na Estrada do Coco

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 16:12

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/Divulgação

Três toneladas e meia de maconha foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (6). A droga estava escondida em um caminhão em um galpão em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Outros 500 quilos pertencentes ao mesmo fornecedor foram encontrados já no início da manhã, em Cajazeiras, totalizando quatro toneladas.

Uma denúncia anônima levou o grupo composto por policiais da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Púbica, Polícia Federal, Batalhão de Choque e Comando de Policiamento Especializado ao Posto Kalilandia, na Estrada do Coco. Segundo a polícia, com a chegada das equipes ao posto de combustíveis, um veículo utilizado para a venda de entorpecentes tentou fugir do cerco policial, mas foi interceptado no bairro de Pituaçu, em Salvador. O motorista identificado como André Luís Bastos Nogueira revelou o local onde a droga estava guardada, em Lauro de Freitas. Dois cachorros participaram da operação e ajudaram a encontrar a droga enterrada (Foto: Alberto Maraux/Divulgação) Em seguida, os policiais foram para o bairro de Cajazeiras, onde o restante da droga, que já havia sido repassada para a distribuição, foi encontrada enterrada, protegida dentro de um freezer reforçado com chapas de aço. Andy (Pastor Mallinois) e Ajax (Pastor Alemão) da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque ajudaram na localização da maconha.

“Com esta apreensão sobe para cinco toneladas a quantidade de drogas apreendidas nas ações de combate ao tráfico só esta semana”, destaca o coordenador da Força-Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto. O carregamento da droga e André Luís foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal.

A ação desta madrugada ocorre após outra grande apreensão de pasta base de cocaína, na noite de ontem (5), avaliada em R$ 1 milhão, também na RMS, em Ipitanga, coordenada pela Rondesp/Central. Já em São Gonçalo dos Campos, outra operação conjunta interceptou mais uma tonelada de maconha, após a abordagem a um táxi no município de Feira de Santana.