Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura interdita cinco depósitos de bebidas na Barra

Entre os problemas estavam estruturas que prejudicavam a passagem de pedestre na calçada e falta de alvará

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 às 23:21

 - Atualizado há 2 anos

Em meio ao clima de verão, festa e Carnaval na cidade, cinco depósitos de bebidas foram interditados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) nesta quinta-feira (9).  Quatro estabelecimentos ficam na Rua Barão de Sergy, na Barra, e um quinto no Porto da Barra. Os comerciantes ficaram no prejuízo por não atenderem à notificação expedida pela Sedur no dia 21 de janeiro para regularizar uma série de problemas detectados durante a fiscalização.

Os depósitos João do Porto, no Porto da Barra, e o NG Shiu Tak e um depósito sem nome, localizados na Rua Barão de Sergy, foram notificados para remover as grades que ficam na calçada atrapalhando os pedestres em um prazo de 24 horas, porém, não retiraram os equipamentos da área pública. Outra irregularidade no depósito sem nome foi a falta de alvará de funcionamento.Já o Empório Albano 1 e 2, na Rua Barão de Sergy, foram interditados por desvio de atividade, ao exercer a função de centro de distribuição sem a licença necessária.

O estabelecimento tinha alvará para atividade de depósito varejista e estava funcionando como comércio atacadista.Segundo a Sedur, as ações estão respaldada no artigo 8º do Código de Polícia Administrativo. estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, e as empresas, em geral, dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento. (Foto: Divulgação)