Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Revendedores de canetas emagrecedoras furtadas são alvo de operação em Salvador

Objetivo é desarticular esquema de roubo a medicamentos

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 14 de janeiro de 2026 às 06:28

canetas emagrecedoras
Uso indiscriminado das canetas emagrecedoras tem preocupado especialistas Crédito: Reprodução

Um grupo criminoso suspeito de roubar e comercializar canetas emagrecedoras em Salvador é alvo da segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). A ação tem como objetivo desarticular o esquema responsável pelo roubo e pela revenda ilegal dos medicamentos.

Segundo a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), a primeira fase da operação teve como foco os assaltantes que atuavam diretamente nas farmácias. Já nesta nova etapa, as investigações avançam para identificar e prender os responsáveis pela comercialização dos produtos roubados, além de outros envolvidos nos crimes.

Uso indiscriminado das canetas emagrecedoras tem preocupado especialistas por Reprodução

Ordens judiciais estão sendo cumpridas em Salvador por equipes ordinárias e especializadas das Forças Estaduais da Segurança Pública.

A operação mobiliza cerca de 300 policiais civis, militares e técnicos. Participam a Polícia Civil, por meio de unidades como a 14ª DT/Barra, DIP, Denarc, Deic, DHPP, Draco, Depom, DPMCV e Core; a Polícia Militar, com efetivos do BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT Central, BPT RMS, CIPE Polo, Batalhão Apolo, Graer, BPATAMO, BPChoque, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR/BPRv; além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.

Duas lideranças do esquema foram presas 

A primeira fase da Operação Mirakel foi realizada em junho do ano passado. Na ocasião, duas lideranças do esquema criminoso foram presas. Um dos investigados era responsável por cooptar adolescentes e coordenar os ataques às farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos dos medicamentos.

Durante as diligências, a polícia apreendeu uma bolsa de entrega por aplicativo, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos crimes e reconhecidos em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de terem sido subtraídos dos estabelecimentos comerciais.

Canetas emagrecedoras proibidas pela Anvisa por Reprodução

Tags:

Ozempic Mounjaro