Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rui Costa pede paz e prosperidade durante Lavagem do Bonfim

Rui participou do ato ecumênico em frente à igreja e seguiu junto com o cortejo para a Igreja do Bonfim

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 09:20

 - Atualizado há 3 anos

O governador da Bahia, Rui Costa, esteve na manhã desta quinta-feira (12) na Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, para participar das homenagens ao Senhor do Bonfim. O governador participou do ato ecumênico em frente à igreja e seguiu junto com o cortejo para a Igreja do Bonfim, onde ocorre a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

[[galeria]]

"A Festa do Bonfim é resumida no seu hino, no sentimento que arrepia a alma. Quem é baiano sabe que esta é a abertura do ano. O pedido para o Senhor do Bonfim é de paz, tranquilidade e prosperidade para o povo da Bahia", disse Rui.

ACOMPANHE COBERTURA DO CORREIO NO INSTAGRAM

O governador aproveitou para dizer que 2017 será um ano de muitas entregas. "Agora vamos colher as sementes daquilo que foi plantado. Desejo a todos os baianos e baianas um ano de paz. Que os laços da família sejam reforçados. Que possamos retomar a economia do Brasil, para a Bahia voltar a crescer".

Força da tradiçãoAcompanhando o governador Rui Costa na caminhada até a Colina Sagrada, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, destacou que a festa é um exemplo de confraternização de todo o povo baiano, independentemente da sua origem e das correntes de opiniões.

“É uma festa maravilhosa, bonita, de muita fé que todo ano faço a questão de prestigiar. É importante que essa tradição seja mantida por todos nós, como o grande patrimônio da Bahia”, afirmou o secretário.