Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Senador Aécio Neves recebe título de cidadão soteropolitano

Aécio agradeceu a generosidade baiana e disse estar orgulhoso por agora ser mais soteropolitano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 22:52

 - Atualizado há 2 anos

Aécio recebeu título de cidadão (Foto: Câmara Municipal)O senador Aécio Neves (PSDB) recebeu na noite desta segunda-feira (12) o título de cidadão de Salvador, concedido pela Câmara Municipal de Salvador. O título foi aprovado em 2008 pela Mesa Diretora da Câmara e retomado este ano pelos vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Leo Prates (DEM).

Para Câmara, a decisão se justifica pelas contribuições de Aécio quando era deputado federal para aprovar emendas que beneficiavam a Bahia, além do seu papel como governador de Minas Gerais para revitalizar a bacia do Rio das Velhas, maior afluente do rio São Francisco. "Essa iniciativa promoveu o uso sustentável dos recursos naturais e beneficiou diretamente o Estado da Bahia, porquanto dos sete estados abrangidos a Bahia ocupa 48,2%", justificou.

O vereador Leo Prates acredita que a cidadania soteropolitana para o senador mineiro é justificado pelo esforço de Aécio em prol da Bahia, sobretudo Salvador, com verbas federais.

Aécio agradeceu a generosidade baiana e disse estar orgulhoso por agora ser mais soteropolitano. "Este título é um dos momentos que levarei na alma como um dos mais importantes da minha trajetória política".

Estavam presentes à sessão o prefeito ACM Neto, deputado federal Antônio Imbassahy, o ex-goverenador Paulo Souto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e outros.