Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Teatro Sesc Casa do Comércio reabre quatro meses após incêndio

A sonorização e as cortinas no palco foram trocadas, e o sistema elétrico foi revisado; custo total foi de R$ 200 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2017 às 19:42

 - Atualizado há 2 anos

Depois de passar quatro meses fechado por conta de um incêndio, o Teatro Sesc Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, voltou a funcionar neste sábado (22). A reabertura foi marcada por um concerto do grupo sergipano Samba de Pareia da Mussuca, que excursiona por meio do projeto Sonora Brasil, do Sesc, com o tema Na Pisada dos Cocos. O evento teve entrada franca. 

Um incêndio danificou parte da estrutura do teatro e assustou atores que se preparavam para se apresentar no local na noite do dia 18 de março, também um sábado. O ator e produtor Lelo Filho estava em cartaz com a peça A Bofetada. Ele e outros colegas estavam fazendo a troca do cenário quando o incêndio começou.

O artista contou ao CORREIO, na época, como tudo aconteceu. "Tivemos durante a tarde a estreia de um espetáculo infantil e, quando estávamos fazendo a troca de cenário, parece que um refletor encostou em um tecido, teve um curto-circuito, não sabemos, e o fogo começou", disse. As chamas foram debeladas pela própria brigada de incêndio do teatro.Segundo o Sesc, o teatro reabriu com novos sistemas de sonorização e cortinas no palco, além da revisão completa dos sistemas cênico e elétrico, garantindo segurança aos espectadores. Com 552 lugares, incluindo mezanino, além de foyer para exposições e um American Bar, o teatro é um dos mais conhecidos espaços culturais de Salvador.