Tia Má recebe faixa de madrinha na Parada do Orgulho LGBTI de Salvador

Também madrinha do evento, Flora Gil não esteve presente

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 16:24

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

A 16ª Parada do Orgulho LGBTI acontece neste domingo (10) no Campo Grande, em Salvador. A jornalista e youtuber Tia Má recebeu nesta tarde a faixa de madrinha do evento. "Essa é uma luta de toda e qualquer pessoa comprometida com uma sociedade justa, igualitária e respeitosa. Deixe qualquer um pegar qualquer um, rebanho de descompreendido. Tira o sapatinho e bota o pé no chão", comandou, de cima do trio. Também madrinha do evento, Flora Gil não esteve presente.

Um palco está montado ao lado do Teatro Castro Alves. A expectativa do Grupo Gay da Bahia (GGC) é de que 800 mil pessoas circulem pelo local neste domingo. A parada segue em direção à Praça Castro Alves e depois retorna ao Campo Grande pela rua Carlos Gomes. O trânsito está suspenso na região desde as 7h. Uma "batalha" de DJ's, shows do Cortejo Afro e testes gratuitos para verificação de DST's também estão na programação.

Por volta de 400 policias militares farão a segurança do evento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). 

Serviço 16ª Parada do Orgulho LGBT de Salvador QUANDO: domingo (10), a partir das 11h. Desfile às 15h. ONDE: Em frente ao Teatro Castro Alves (TCA). Desfile no Campo Grande, da Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves. QUANTO: a participação é gratuita PRA QUEM: Livre