Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tiroteio entre PM e grupo armado no Vale das Pedrinhas deixa suspeito morto e adolescente ferida

Policiamento foi reforçado na região

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 11:27

Tiroteio assustou moradores do Vale das Pedrinhas
Tiroteio assustou moradores do Vale das Pedrinhas Crédito: Reprodução

Uma adolescente foi vítima de bala perdida e um suspeito foi morto em uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo armado na noite do sábado (13), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. O policiamento foi reforçado na região após o episódio de violência. 

Segundo a Polícia Militar, equipes da 40ª Companhia Independente (CIPM) estavam fazendo rondas na Rua Ipiranga quando foram surpreendidos por homens armados, que começaram a atirar contra os PMs. Os policiais revidaram e houve uma troca de tiros no local.

Durante o tiroteio, os suspeitos fugiram. Houve reforço para a PM com equipes do Batalhão de Choque e da Patamo. Durante diligências na Chapada do Rio Vermelho, houve nova troca de tiros. 

Material apreendido com suspeito
Material apreendido com suspeito Crédito: Divulgação

A PM fez uma varredura na região e encontrou um homem morto depois do tiroteio. Com ele, segundo a corporação, foram encontrados uma pistola Glock calibre 380, um carregador com 13 munições, 80 recipientes de loló, 70 trouxinhas e uma porção de maconha.

Além disso, uma adolescente de 17 anos ferida foi encontrada também caída ao solo, vítima de bala perdida. Ela foi socorrida pela PM ao Hospital Geral do Estado (HGE) e segue internada. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. "As operações seguem em andamento, reforçando o policiamento nas áreas e visando à manutenção da ordem e segurança da população, diz a PM em nota. A corporação não detalhou de onde teria partido o tiro que atingiu a jovem. 

A Polícia Civil, por sua vez, informou que "de acordo com relato de policiais militares, uma guarnição em ronda na localidade do Vale das Pedrinhas, acionada para intensificar o patrulhamento após uma mulher ter sido atingida por criminosos momentos antes, entrou em confronto com suspeitos armados na Chapada de Amaralina". 

Todo o material apreendido foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo a PM. A Polícia Civil diz que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.