SERVIÇO

Travessia Ribeira-Plataforma e Elevador do Taboão retomam funcionamento nesta terça (9)

Outros equipamentos continuam suspensos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2024 às 09:09

Travessia Ribeira-Plataforma e Elevador do Taboão retomam funcionamento nesta terça (9)
Travessia Ribeira-Plataforma e Elevador do Taboão retomam funcionamento nesta terça (9) Crédito: Divulgação / Semob

Foi retomada na manhã desta terça (9) as operações da Travessia Ribeira Plataforma e no Elevador do Taboão. Técnicos da Secretaria de Mobilidade (Semob) identificaram que os modais tinham condições para um retorno seguro dos serviços. Os agentes seguem monitorando as condições de segurança dos equipamentos.

Já o Plano Inclinado Gonçalves e o Elevador Lacerda seguem fora de operação. Agentes da pasta identificaram problemas técnicos nas cabines do Lacerda e por isso foi necessário manter o equipamento fechado. A empresa responsável pela manutenção foi acionada para realizar o serviço.

O Gonçalves também permanece fechado para verificação no sistema de drenagem, devido ao grande volume de chuva. Como alternativa, os usuários podem utilizar o Elevador do Taboão. A tarifa é gratuita e o ascensor funciona das 7h às 171h5. Os demais ascensores também operam normalmente.

Assim como a Coordenação de Táxis e Transportes Especiais da Semob (Cotae), que permanece com o atendimento suspenso, após o deslizamento de um barranco na região dos Barris registrado na segunda (8). Com o ocorrido, parte dos sistemas de internet e elétrico foram atingidos.

Os permissionários que realizaram agendamento serão atendidos em data posterior, por ordem de chegada, desde que apresentem o comprovante emitido no site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. Os serviços da Cotae serão retomados após a conclusão dos reparos nas redes de internet e elétrica.