Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vera Cruz inicia derrubada de estruturas na orla de Cacha Pregos

Casas, muros e até uma caixa d’água estão sendo retiradas do local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 19:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/ Prefeitura

Uma escavadeira deu início a demolição das estruturas que estavam abandonadas na orla de Vera Cruz, município da Ilha de Itaparica, na manhã desta sexta-feira (21). Casas, muros, e até uma caixa d’água estão sendo retiradas depois que as estruturas foram afetadas pelo avanço do mar. A previsão é de que a obra seja concluída em até 72h. Demolições começaram nesta sexta (21) e devem durar 72h (Foto: Divulgação/ Prefeitura) Com receio de que os imóveis desabassem, o Defesa Civil Estadual orientou a prefeitura a tomar medidas, com urgência, na última quarta-feira (19). As estruturas ficam na faixa de areia da praia de Cacha Pregos e algumas ficam submersas quando a maré está cheia.

Em nota, a assessoria do município afirmou que iniciou as demolições após receber permissão do Governo Federal.

Após a autorização da Superintendência de Patrimônio da União, a prefeitura de Vera Cruz iniciou hoje a operação para a retirada de escombros da faixa de areia da localidade de Cacha Pregos. A área está isolada e a previsão que a ação dure pelo menos 72 horas, por causa da maré e pelo fato de muitas estruturas estarem debaixo d’água. Estruturas foram abandonadas por conta do avanço do mar (Foto: Divulgação/ Prefeitura) A demolição está sendo feita pela prefeitura e acompanhada de perto pelos moradores do local. Nesta sexta-feira, a escavadeira derrubou uma caixa d’água de três pavimentos que ficava na areia e recolheu parte do entulho, restos de outras estruturas danificadas pela força da maré. O município não soube informar o número de equipamentos que serão destruídos.

A Defesa Civil aconselhou a prefeitura também a colocar pedras e rochas no local após a limpeza para atrasar o avanço do mar. Ao menos nove imóveis, entre pousadas, bares e restaurantes, foram destruídos ou arrastados pela maré, tendo sido abandonados pelos proprietários nos últimos anos.