Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Açúcar é mais perigoso do que o sal para a pressão, diz estudo

Queda na pressão arterial proporcionada pela redução no consumo de sal é considerada "relativamente pequena"

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 15:12

 - Atualizado há 2 anos

O sal, entre os alimentos, sempre foi conhecido como o "vilão para a pressão alta". No entanto, um estudo feito por médicos americanos da Faculdade de Medicina Albert Einstein, nos Estados Unidos, revelou que os alimentos  industrializados enriquecidos com açúcar superam o sal quando o assunto é  pressão arterial.

Doenças cardiovasculares, como o infarto e o derrame, são a causa de morte número um no mundo. Um dos principais fatores de risco para elas é a pressão arterial elevada, que atinge um em cada cinco brasileiros, de acordo com um levantamento do IBGE divulgado na quarta-feira (10).Açúcar é mais perigoso do que o sal para a pressão, diz estudo.(Foto: Reprodução)De acordo com os dados da pesquisa, a queda na pressão arterial proporcionada pela redução no consumo de sal é  considerada "relativamente pequena", e há evidências de que consumir de 3 a 6 gramas de sal por dia faz bem à saúde, e de que ingerir de menos de 3 gramas é prejudicial ao organismo.

No artigo científico, há a constatação de que a maioria do sal da dieta é obtido por meio de comidas processadas, as quais  também são ricas em açúcar.  Durante os dados coletados, o cientistas disseram que através de estudos populacionais e ensaios clínicos revelam que o açúcar, particularmente a frutose, é responsável do desenvolvimento da hipertensão.